Bocadinhos de mim

Strong & Sexy

Alô peeps.

Este post é para vocês meninas. Muitas vezes me perguntam como são os meus treinos, o que faço, se faço cardio etc.

Falei-vos neste post sobre a minha evolução de treinos. No final do post valei-vos do projecto em que estava, o Strong & Sexy. Este programa de treino é feito pela Team Sik Nutrition, no caso o Coach é o João Gonçalves, o criador e master da Team.

18275037_10155311298254901_8589928508958468245_n

O que me levou a ingressar no projecto foi mera curiosidade. O João partilhou uma fotografia no Instagram a dizer S&S e para falar com ele se tivéssemos curiosidade. Ora, sou uma pessoa super curiosa e mandei-lhe mensagem.

Quando o João me explicou o projecto disse que sim, que queria participar no trial. Na primeira semana de treino fiquei super desanimada. Achei os treinos muito fáceis, nada do género ao que estava habituada. Mas decidi que ia tentar mais uma semana e se não gostasse desistia.

Oh meu Deus, estava enganada! Na segunda semana já estava a dizer mal da minha vida, a insultar o João e a pensar “onde é que me meti!?

Com o passar das semanas, comecei a notar mais força mas mais dificuldades e obstáculos. Ou seja, tudo o que queremos num treino eu estava a ter. Comecei a perceber que havia um progresso gradual, com aumento de cargas, nunca deixando chegar ao ponto em que já estamos confortáveis.

IMG_9467

Agora falo especificamente do treino. Então o treino decompõe-se em três fases, ou blocos.

O primeiro dura 6 semanas e é com bastante carga poucas repetições com tempo de descanso relativamente longos  Quando acham que já não aguentam mais entra o deload em acção. E acreditem, sabe a chocolate depois de 5 semanas intensivas.

No segundo bloco mudamos radicalmente pois passamos aos treinos metabólicos (os meus queridos, amados metabólicos). Então agora fazemos mais repetições com menos carga e com período de descanso curtos. Este bloco tem 4 semanas (que para mim é uma tristeza ahaha).

O último bloco é mega difícil mas é muito curto.

O que eu achei do S&S? A-D-O-R-E-I! Senti uma evolução brutal tanto a nível de força como de aspecto físico. Além do mais é totalmente “personalizavel“, ou seja, vocês é que constroem o vosso template com os exercícios que mais gostam. Os treinos não demoram mais de uma hora o que é TOP porque ninguém quer ficar horas no ginásio. Por útlimo sentem-se totalmente autonomas

Posto isto pouco mais tenho para vos dizer além de que recomendo que experimentem e que fiquem fãs dos treinos e dos resultados espectaculares que aparecem.

Um beijinho

Inês

Deixe uma Resposta

